sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Hino da Vitoria




Hino da vitória
Rozeane Ribeiro

Quem é o homem que teve o poder de andar sobre o mar
Quem é Ele que pode fazer o mar se calar
No momento em que a tempestade vier te afogar
Ele vem com toda autoridade e manda acalmar

Quem é o homem que teve o poder de fazer Israel
Caminhar pôr entre as águas do Mar Vermelho
Fez caminho no meio do mar para o povo de Israel passar
Do outro lado com os pés enxutos puderam cantar o hino de vitória

Quando estiver frente ao mar e não puder atravessar
Chame este Homem com fé só Ele abre o mar
Não tenha medo irmão, se atrás vem Faraó
Deus vai te atravessar e você vai entoar o hino da vitória

Toda vez que o mar vermelho tiver que passar
Chame logo este Homem para te ajudar
É nas horas mais difíceis que Ele mais te vê
Pode chamar este Homem que Ele tem poder
Se passares pelo fogo não vai te queimar
Se nas águas tu passares não vão te afogar
Faça como Israel que o mar atravessou
E no Nome do Senhor um hino da vitória
Do outro lado cantou



Cassiane, a maior recordista de vendas na categoria solista feminina da MK Music, é uma das cantoras de maior sucesso na música gospel no Brasil. Com músicas que falam do poder de Deus e de suas maravilhas, seu jeito animado e fervoroso garante momentos de muita alegria e descontração na presença do Senhor. Por outro lado, ao falar do sacrifício da cruz e de todo amor que Deus demonstrou por nós no Calvário, a emoção e o sentimento de sua voz conseguem elevar todos a momentos de profunda reverência. "O amor de Deus pela humanidade e o sacrifício da cruz são, sem dúvida alguma, o maior tema que já houve ou haverá em toda a história. Sinto-me honrada por Deus ter-me dado a oportunidade de falar às pessoas sobre esse acontecimento. Sou muito feliz por ser uma cantora gospel. Para mim, não há nada melhor."

O COMEÇO


Nascida em lar evangélico, desde cedo Cassiane freqüentava a igreja. Sempre muito esperta e extrovertida, com apenas 3 anos começou a cantar em cultos com o apoio de sua família e admiração de todos que lhe assistiam. Porém, muito antes disso acontecer, Cassiane já tinha sido escolhida por Deus. Com apenas 11 meses, ela contraiu uma enfermidade que até hoje ninguém sabe diagnosticar. Em uma das crises, quando foi levada ao antigo posto do INPS da Rua Nilo Peçanha, em Nova Iguaçu, foi dada como morta. Sua mãe, D. Castália, não absorveu aquela palavra e através de muita oração Deus restaurou a vida da menina. Com o passar dos anos seu ministério foi se fortalecendo. Cassiane descobriu muito cedo que cantar louvores a Deus seria sua forma de agradecer por tudo que tinha e demonstrar às pessoas tudo aquilo que ela tinha experimentado. Gravou seu primeiro disco aos 8 anos de idade e, a partir daí, não parou mais.


ESTILO MUSICAL


Cassiane tem um estilo popular que alcança a todos que gostam de louvores vibrantes e música de adoração. Com uma maneira cativante e simpática de ser, sua música reflete bem sua personalidade: é animada e cheia de unção, como sua vida diante de Deus. Cassiane canta a esperança de um novo dia sempre de uma maneira muito definitiva e pessoal. Suas canções falam desde o amor de Deus até os problemas que passamos no dia-a-dia. Com um timbre de voz singular e um impressionante domínio de público, ela cativa os corações com o poder da sua incontestável fé e autoconfiança, apresentando nas letras de suas músicas a solução para todos os problemas: Jesus Cristo.


O SUCESSO


Cassiane gravou até hoje 15 trabalhos musicais, sendo seus sete últimos, já pela MK Publicitá, todos sucessos de vendas. São eles: Atualidades (1992), Força Imensa (1993), Puro Amor (1994), Sem Palavras (1996) – disco de Ouro –, Para Sempre (1998) – disco de Platina, Com muito louvor (1999) – disco de Platina Duplo, com mais de 750 mil cópias vendidas e que já caminha para o disco de Diamante –, Recompensa (2001) – Disco de Ouro –, A Cura (2003) – Disco de Ouro – e Sementes da Fé, seu mais novo CD. Todos são provas incontestáveis de que Cassiane é a representante número um do legítimo gospel pentecostal, como aponta o TOP 100 da Revista Sucesso CD de 2003, onde figurou como o único CD gospel entre os 100 mais vendidos em todo Brasil. Agora, a cantora se prepara para o lançamento de seu primeiro DVD, um trabalho com o qual Cassiane sonhou durante muito tempo. No repertório, músicas que marcaram sua carreira como "Igreja Pequena", "Imagine", "Para Sempre", "500º Graus", "Com Muito Louvor" e "Hino da Vitória", entre outras.


O COMPROMETIMENTO


Cassiane é uma das cantoras mais populares do meio gospel. Contudo, apesar do tamanho de seu talento, este fato só colabora para deixar claro que seu trabalho é antes de tudo, encarado como um ministério. Ela nunca deixou de cantar, em uma igreja que fosse, por questões financeiras ou por interesse pessoal. Certa de que sua missão é levar o Evangelho de Cristo aonde quer que possa, suas apresentações tomam sua semana de domingo a domingo. Sendo em um grande teatro ou em uma igreja humilde, Cassiane vive verdadeiramente aquilo que canta em todos os aspectos de sua vida e sempre está pronta para ir aonde Deus mandar.


Sua música conquista, a cada dia, mais espaço, graças a seu caráter devocional. Seja em forma de louvor, agradecimento ou súplica, suas canções falam diretamente aos corações daqueles que têm algo a contar. "Nunca fui capaz de recusar um convite por causa de dinheiro ou porque a igreja fosse humilde ou localizada em lugar de difícil acesso. Ninguém me obrigou a ser cantora. Logo, se faço por livre escolha, tenho de fazer sempre com bom grado e da melhor maneira possível. Tenho dentro de mim que o que eu faço é para Deus, não para homens. E para o Senhor, só o melhor", declara Cassiane. Em 2005, ela e o marido, o maestro Jairinho Manhães, foram ordenados pastores. Isso fez de Cassiane a primeira pastora das Assembléias de Deus do Brasil, um dos mais belos frutos do que o seu ministério tem provocado na vida daqueles que, de alguma maneira, receberam uma ministração dela.

2 comentários:

paula barros disse...

A fé ajuda a atravessar mares com serenidade e força.

bjs

O Sibarita disse...

É a Cassiana tá com a bola toda, ela merece sim!

Canta bem!

bjs
O Sibarita