quinta-feira, 13 de maio de 2010

Sergio Saas

Tudo quanto tem fôlego louve ao SENHOR.



Sergio Saas nasceu e foi criado em São Paulo no bairro de Capão Redondo. Faz parte de uma família de músicos, e herdou a musicalidade de seu bisavó que tinha uma oficina de harmônicas e acordeons no estado do Rio de Janeiro.

Aos nove anos começou a estudar piano, o que lhe deu base musical erudita. Depois se redendo ao groove e ao swingue afro-musical foi influenciado pela música negra americana, como: Peabo Bryson, Luther Vandross, Take 6, BoyzIIMen, Withney Houston, Kirk Franklin, Hezekiah Walker, Fred Hammond, Daryl Coley, Brian McKnight.

Com onze anos, montava quartetos para interpretar negro spirituals tradicionais, depois com quinze anos ingressou no grupo Black Singers que cantava música acappella contemporânea desenvolvendo assim habilidade em fazer arranjos vocais, passando a ser requisitado para fazer diversos trabalhos para música sacra e secular. Trabalhou com Racionais MCs, Fat Family, Apocalipse 16, Marquinhos Gomes, PG (ex-Oficina G3), Leonardo Gonçalves.

Em 2000, fundou o grupo Raiz Coral em São Paulo. Sérgio rege e ministra o Raiz Coral, que faz um trabalho evangelístico e de avivamento através da música e da palavra. Sass possui com o grupo dois álbuns: "Pra Louvar" e "Ministério de Louvor Raiz Coral".



Além do Raiz Coral ainda é um dos componentes do Lynk4. Sass procurou também administrar o seu ministério solo, mas por não conseguir conciliar as suas atividades com o Cd solo e o volume de saídas do Raiz Coral acabou saindo do Raiz Coral, e retornando em 2005.

O Lynk4, um quarteto que lançou o CD em 2004, recebeu três indicações para o Troféu Talento 2005.



Como se não bastasse leva seu ministério solo através do cd intitulado “És meu Herói", apontado em 2004 como melhor cd independente para o Troféu Talento. E em 2008 lançou o CD solo intitulado "TUA GRAÇA ME BASTA", sendo indicado como melhor album black, também no Troféu Talento.

Saas já possui quatro álbuns em sua carreira solo: "És Meu Herói", "Ele Apresenta", "Saas Apresenta 2: Ele Que Fez" e "Tua Graça Me Basta". O CD “És meu Herói", foi apontado em 2004 como melhor CD independente para o Troféu Talento.

Realmente Sergio Saas é um dos grandes músicos da musica gospel, mais precisamente da Black Music Gospel, onde atua como cantor e produtor. Saas é cantor gospel e produtor musical brasileiro e membro da igreja Adventista.

texto: postado por Elizabeth no site http://www.letras.com.br/biografia/sergio-saas

5 comentários:

Everson Russo disse...

Olá minha querida amiga,,,tudo bem contigo,,,,realmente sumimos...rs..rs...mas outro dia eu estive aqui, deixei um comentario, será que ele não foi registrado? esse nosso blogger tá um problema ultimamente,,,,ele some comentarios, as contagens nunca são corretas, ferramentas param de funcionar...rs..rs..mas vai dar tudo certo,,,deixo te aqui um beijo de carinho e o desejo que tenha um lindo finalzinho de sabdo,,,otimo domingo e uma semana na paz de Deus...

Sandra disse...

PASSEI POR AQUI PARA DEIXAR O MEU CARINHO E AGRADECER A SUA VINDA.
ESTAREI SEMPRE TE ESPERANDO. MESMO QUE DEMORE. A VIDA É FEITA DE MOMENTOS MUITO ESPECIAIS. UM DELES É ESTE.
agradeço a todos o seu carinho e presença. já estou passeando pelos blogs logo cheegará a sua vez.
COMO É BOM TER VOCÊ SEMPRE BEM PERTINHO DE MIM. FICO MUITO FELIZ.
A CURIOSA SE SENTE MUITO ORGULHOSA EM CONTAR CONTIGO SEMPRE EM MEUS BLOGS..
DE CORAÇÃO AGRADEÇO O SEU CARINHO E PRESENÇA.
A AMIZADE É O SIMBOLO QUE NOS UNE NESTE UNIVERSO VIRTUAL.
MUITO OBRIGADA PELA SUA AMIZADE.
SOU MUITO FELIZ EM TER VOCÊ PERTINHO DE MIM..
SEJA SEMPRE BEM VINDA.
ADORO QUANDO VEM.
UM GRANDE ABRAÇO E UM FELIZ FINAL DE SEMANA.
ATÉ MAIS,
SANDRA

CONTO COM O SEU VOTO NA CURIOSA E NA INTERAÇÃO DE AMIGOS. TOPBLOG ESTOU NOVAMENTE PARTICIPANDO. OBRIGADA PELO VOTO E CARINHO.

Everson Russo disse...

Uma linda semana pra ti amiga,,,beijos de carinho e amizade.

ELANE, Mulher de fases! disse...

noossa, q talento, maravilhosoooo!!bjjj

Everson Russo disse...

Um beijo super carinhoso de bom dia pra ti amiga....