terça-feira, 29 de junho de 2010

O Resgate do feminino.

“Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens.”
(Rm 12.18)

Adoro fazer aniversário!
Pelo privilégio de completar mais um ano de vida, na presença do Senhor, e por receber o carinho dos que me cercam.

Começo o dia com o abraço gostoso dos meus filhos e ao longo do dia recebo ligações da minha mãe e familiares. Alguns amigos e irmãos também ligam. Recebo e-mails, recadinhos no orkut e mensagens no celular. Enfim, uma delícia!

Este ano ganhei até festa surpresa, com quitutes feitas pelos amigos do serviço.
Dentre minhas amigas, e irmãs em Cristo, aprove a Deus colocar a Yara Ludovico um pouquinho mais próxima. Temos atravessado, lado a lado, desertos e vales. Em 2009, ela me presenteou com o livro “Evangelho Maltrapilho”, de Brennan Manning, e agora com O Resgate do Feminino, de Isabelle Ludovico. A autora é economista, psicóloga, francesa de nascimento, brasileira de coração e cunhada da Yara.

Segundo a escritora, O Resgate do Feminino é um convite para que homens e mulheres, movidos pelo desejo de resgatar o projeto original de Deus, libertem-se de condicionamentos mutiladores e resgatem em si o prazer de serem pessoas íntegras, completas, em processo de restauração e, consequentemente, agentes de cura pessoal e de transformação social.

A palavra afirma que a qualidade do amor pelo outro depende da qualidade da autoaceitação, pois somos chamados a amar o outro como a nós mesmos (MT 22:39). Espiritualidade diz respeito, portanto, à possibilidade de construir, em primeiro lugar, uma relação de intimidade com Deus, a quem temos acesso por meio do sacrifício de Cristo e da revelação do espírito Santo - escreve Ludovico.

Estou ruminando cada detalhe do livro. Consultando as referencias bíblicas, analisando e procurando apreender as informações.

Nenhum comentário: