segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Abraça-me.







David Quinlan ou David M. Quinlan é um conhecido cantor evangélico, líder de louvor de origem irlandesa. Sua família veio refugiada para o Brasil, pois seu pai, um grande líder do movimento católico, se converteu ao protestantismo e sofreu muita perseguição das "autoridades eclesiásticas católicas". Naturalizado brasileiro, é artista da música gospel brasileira.

Seu ministério no Brasil começou mentoreado pelo casal de missionários carismáticos norte-americanos, Dan e Marti Duke, para quem trabalhou como ministro musical e intérprete. Oito anos mais tarde, foi "enviado" por seus líderes para prosseguir em seu trabalho de forma independente, passando, assim, a chefiar o Ministério "Fogo e Glória", depois chamado "Paixão, Fogo e Glória", através do qual realiza conferências de louvor e adoração em diversas cidades.

Violonista e vocalista, gravou versões traduzidas de canções cristãs compostas por autores como Matt Redman (Essência da Adoração), Martin Smith (Canção da Alegria), Paul Baloche (Abra os Olhos do Meu Coração) e de grupos musicais de adoração internacionalmente aclamados como Hillsong e Vineyard Music. Em seus últimos álbuns, entretanto, registrou predominantemente composições próprias, dentre as quais estão Abraça-me, Águas Profundas e Filho de Davi.

David Quinlan reside em Minas Gerais, fazendo parte da IBC (Igreja Batista de Contagem) e no ano de 2007 lançou seu mais novo cd, gravado em Goiânia em novembro de 2005, denominado Apaixonado por Ti, Jesus!, e também lançou um DVD gravado ao vivo em São Paulo.

Texto:http://pt.wikipedia.org/wiki/David_Quinlan

Nenhum comentário: