sábado, 2 de julho de 2011

JESUS TEM SEGUIDORES, MAS NÃO TEM TWITTER...

por: Andreé Veríssimo
(escrito em 17 maio 2011, no blog: http://metanoia.spaceblog.com.br/)

Pode paracer engraçado ou para você estranho o título desse artigo, mas mesmo que você, leitor, não perceba há uma grande realidade por trás desse título, e é o que quero compartilhar com você.

O mini-blog Twitter, é a onda do momento, juntamente com o facebook é o top das redes sociais. Nesse mini-blog você pode postar textos, transmissão em vídeo (Twitcam), é possível também ter "seguidores", pessoas que se conectam a você, e recebem diretamente eu seus twitters tudo que você postar, podendo interagir com você e você também tem a oportunidade de ser "seguidor" de alguém. Tudo isso aparentemente é muito legal e moderno, porém, alimenta cada vez mais a onda dos relacionamentos superficiais (sem raízes), meramente virtual.

O que acontece é que os "seguidores" do twitter, geralmente seguem pessoas que eles não tem nenhum contato real, fora do mundinho virtual das redes sociais. Por exemplo, o ator Ashton Kutcher (Marido da Demi Moore), faz sucesso no twitter com mais de 6 milhões de seguidores. A cantora Lady Gaga atingiu a marca de 10 milhões de seguidores. Entende o que estou falando?!

Muitos se dizem "seguidores" de Jesus, mas não tem com Ele um relacionamento real, seguem a Jesus de forma virtual, sem compromisso, sem conhecê-lo de verdade, apenas de "ouvir falar". Seguir a Jesus não significa ser membro de uma Igreja que fala em nome Dele. Muitos querem seguir a Jesus pelos caminhos da religiosidade, e isso é meramente superficial. Seguir a Jesus é o melhor projeto de vida que o ser humano pode ter. Mas muitos não enxergaram isso ainda.

Muitos "seguidores" de Jesus, estão o seguindo da mesma forma que seguem pessoas no twitter: seguem sem conhecê-lo, sem ter um contato real e verdadeiro, sem relacionamento de intimidade, mas meramente por modismo, por tradição religiosa, por terem medo de ir para o inferno, por interesse em prosperidade (adeptos da teologia da prosperidade!), mas quase sempre sem amar, obedecer e buscá-lo de todo coração. Para esses tipos de "seguidores" a religião é como o twitter, uma rede social para um relacionamento virtual e superficial com Jesus.

Mas há um alerta, esteja atento a Mateus 7:21-23

"Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no Reino dos Céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus. Muitos naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expulsamos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então lhes direi explicitamente: Nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniquidade".


Conhecer a Jesus intimamente é tudo, obedecer a vontade de Deus é essencial. Você pode ser um "veterano de guerra" em uma Igreja Evangélica ou outra religião que fala em nome de Deus, mas sem obediência e intimidade com Jesus, você nunca será um verdadeiro seguidor do Mestre, apenas mais um na multidão dos que seguem a Jesus por mero interesse por velho hábito da tradição religiosa, seguindo na verdade para o inferno.

Muitos se dizem "seguidores" de Jesus, quando na verdade são seguidores dos "homens da religião", eles lotam Igrejas para verem os pastores dos programas de tv (um modismo desse tempo), lotam shows dos cantores popstars da música gospel, montam até fãs clubes, mas muitos deles não tem vida devocional diária e nem tão pouco em suas casas buscam a Jesus, para uma vida de relacionamento íntimo com o Mestre. Isso é atitude de "seguidores" virtuais. Mas o céu é real e o inferno também.

O verdadeiro seguidor de Jesus tem uma característica peculiar, pessoal, ele vive com autenticidade Lucas 9:23 "Disse Jesus a todos: se alguém que vir após mim, negue-se a si mesmo (renunciar a si mesmo), dia a dia tome sua cruz e SIGA-ME".

Você é um verdadeiro seguidor de Jesus ou está tentando seguí-lo pelo Twitter??

Vale a pena lembrar: Jesus não tem Twitter!!!

Sua presença é real!!!



Andreé Veríssimo :: Alguém que segue a Jesus em obediência e Intimidade!!!

Nenhum comentário: