sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Em teu louvor

Senhor,
a tua vontade é perfeita.
Quem a conhecerá?
Quem contenderá com ela?
Infinita é sua misericórdia
e seu amor por nós.
Graças te dou, óh Pai,
por tudo.
E principalmente,
por reconhecer que me amas.
Sei que sua fidelidade
vai além, muito além,
do meu entendimento.
Quando olho para meus filhos
e para os filhos dos demais
minha alma se emociona.
Imagino, se é que é possível,
o quanto as ações humanas
ferem a tí.
Outrora nos alertaste
sobre os dias maus.
E hoje eles são fartos de dias.
Mesmo assim...
a desumanidade dos homens
nos impressiona.
O que pedirei?
Ah, se eu pudesse....
Que me seja dado
o privilégio de
de ver o enbranquecer
dos cabelos dos meus filhos.
O prazer
de vê-los aconchegar
meus netos em seus braços.
E, conforme tua vontade,
que eu tenha a felicidade
de ver dos lados
outros pais tendo a mesma graça

Nenhum comentário: