sábado, 7 de fevereiro de 2009

Deus e o chip do meu celular

Mas é claro que sempre é possível fechar o dia na palma da mão. Abrir devagarzinho, só para fechar de novo. Levantar os olhos para cima e pensar: o que vou fazer com este dia? e não fazer nada...

Ou olhar em volta e deixar o dito cujo escapar, só pela preguiça de ter que, com ele, se ocupar. O dia depende de nós em tudo. O que fazemos com ele é problema nosso. E o que ele faz conosco também depende de nós.

Hoje, eu tinha um dia inteiro só para mim. Mas as vezes, é tão difícil ter um dia só para mim, porque não sei nem o que fazer comigo, quanto mais com o dia.

A manhã já batia por volta das 10,30 quando tirei o pijama. Antes, estava aqui, escrevendo o meu artigo que conta um pouco das minhas experiências com Deus. Dei a ele o nome de "Um Deus na Contra Mão." Mas já percebi que o nome de Deus não chama muita atenção aqui no Recanto. Talvez, porque Deus seja o Deus de todos, e cada um já tem a sua opinião formada sobre o Deus que tem. De quaquer forma, eu quis registrar a minha.

Uma das minhas.

Deus é tão vasto que não cabe em nenhuma opinião.

Depois disso, percebi, que estava deixando o dia escapar pelo vão dos dedos. Viscosamente, o dia estava escorrendo pela palma da minha mão.

Então, como o médico que corre para socorrer o paciente, dei-me pressa. Precisava salvar o dia, antes que ele morresse.

Fui para Umuarama. Para quem não sabe, Umuarama é uma cidade vizinha à que moro. É a maior cidade da região, num raio de 120 km. Tem um bom comércio, bons restaurantes, boas opções para gastar o dia... e o dinheiro.

Como o dinheiro anda curto, fui determinada a comprar apenas um celular bem baratinho, com as funções mínimas necessárias. É desses que eu gosto. Celular é para falar e para ouvir e ponto. O resto é acessório.

Eu já tinha um celular, mas antes de ser meu, ele foi da Silvia. Silvia, é minha filha caçula. Troca de celular como troca de roupa. Agora usa um tal de Dolce Gabanna, lindo e sensual: quando desliga, uma voz rouquíssima e sedutora, de homem, evidentemente, sussurra: "Dolce Gabanna." Chega a dar arrepios. O preço também foi de dar arrepios e ela está pagando em 12 vezes no meu cartão de crédito. Faço questão de cobrar!

Mas como eu dizia, esse celular antigo, que foi da Silvia, servia-me muito bem. Mas, involuntariamente, dei-lhe uma queda e a fibra óptica se rompeu. Então, comprei esse que está comigo agora, bem diante de mim . Comprei e fiz a troca do chip, na loja mesmo. Peguei o chip do celular antigo e coloquei no novo. Simples assim. Fiquei com o mesmo número, a mesma agenda, e o mesmo valor em créditos, que ainda tinha, e que estava escondido dentro do aparelho anterior. Olhando para ele, que agora era só uma casca, experimentei um pouquinho de ternura e de saudade. De agora em diante, a gaveta seria o seu destino.

Foi só isso. Mas, tchan, tchan, tchan, tchan.... estava voltando para casa, já na rodovia, quando me veio o insigth: o chip! A partir do chip, veio a luz.

Por causa do chip, eu pensei que nós, quando morremos, jogamos fora a casca. E vem Deus e recolhe o chip. O chip contém tudo: nossa história, nossos dados, nossas vivências, nosso ser. O chip é reaproveitado, e não perde nenhuma das suas características. Deus então guarda o chip com ele. Não é fantástico?

Então, neste dia que está quase acabando, essa escrevente que vos escreve, quer apenas vos dizer: Deus vai cuidar do vosso chip! E para a casca, a gaveta!


Ana Ribas
Publicado no Recanto das Letras em 05/10/2007
Código do texto: T682330

9 comentários:

LUZIMAR disse...

OLÁ.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸ .•*´¨`*•.¸¸.•
::: (\\_(\\ ...*...*...*...*...*...*...*...*...*...*...*...*...*...*...*...*..*
*: (=“ :“) : ¤... Estou passando aqui para agradecer a sua ¤...¤...
•.. ((““)(““) ¤...Amizade e te desejar uma fds IluminadO e AbençoadO ! Bjsss Iluminados em seu Coraçao. ¤...¤..Luzimar
*...*...*...*...*...*...*...*...*...*...*..*...*...*...*...*...*...*.
..*...*
¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•
`*•..,¸@@•*´¨`*•,@@¸.•*´¨`*•@@¸.•*´¨`*•.¸@@¸.•*´
*♥* ' ' ' ' ' "Ser feliz não é ter uma vida perfeita, ' ' ' ' ' '♥*♥
♥*♥ ' ' Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, ' ' *♥*
*♥* ' ' ' ' 'apesar de todos os desafios e perdas... ' ' ' '♥*♥
♥*♥ ' ' Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas ' *♥*
*♥* ' ' ' ' ' e se tornar autor da própria história... ' ' ' ' ' ♥*♥
♥*♥ Ser feliz é uma conquista e não obstáculo

| | | Beijinh☺s carinh☺s☺s n☺ c☺raçã☺

Paula Barros disse...

Oi, querida

Um texto bem original, nunca tinha lido nem pensado nisso.

abraços carinhosos

:.tossan® disse...

Ele está entre nós! Beijo

Fosse o rio
abraçaria o mar.
Fosse mar
abraçaria o ar.
Fosse ar
abraçaria o fogo.
Seria então
todo.
Fernando Paixão

O Profeta disse...

Construí um abrigo no deserto da emoção
Os vales são as ruas de um Deus
Fecha-se a alegria da terra
Um último olhar de amor, solto dos olhos teus

Na noite tudo se perde
Mora a sombra, o desvario
A indomável vontade do amor
Tem a força de um Rio


Bom fim de semana


Mágico beijo

Wesllão F. S. Nogueira disse...

Boa comparação!

Uma aprendiz disse...

tossan, ele é a nossa força de cada dia.

beijo

Uma aprendiz disse...

Hummm, Profeta, lindo isso!

Vou lar por completo.

beijo

Uma aprendiz disse...

Obrigada pela visita e pelo comentário, Weslley.

Volte mais vezes.

beijo

Unknown disse...

Jesus também échip do meu celular,sem ele eu não sou nada,eu não vivo.
Eu também tenho blog e gostaria de colocar o seu link nele http://luizareinalda.zip.net/

Bom domingo.