sábado, 23 de maio de 2009

Primeiro Deus.

Vanessa Weiler Ribas

Qual é a sua primeira atitude ao voltar para casa após uma viagem ou ao estabelecer-se em outra cidade?
Arrumar a casa, desfazer as malas, organizar suas coisas e voltar à rotina?
Ou você procura ir à igreja, ler a Bíblia, evangelizar alguém?
A verdade é que a tendência humana é primeiro deixar tudo em ordem e então voltar-se para Deus. Em Esdras, capítulo 3, dos versículos 1 ao 6, fala sobre um grupo de pessoas que voltou para casa, após passar muito tempo em uma terra distante, com a tarefa de reconstruir o templo e a cidade de Jerusalém. Quando chegaram, devem ter contemplado a devastação e pensado:
“O que faremos primeiro?”, diante de tanta coisa a reconstruir.
A construção do novo templo ia demorar, e eles já estavam sendo ameaçados por seus inimigos.
Conscientes da necessidade da ajuda do Senhor, a primeira coisa que construíram foi um altar a Deus, para que pudessem fazer os sacrifícios. Interessante que eles agiram da mesma forma que Abraão, seu antepassado, ao chegar aquela terra (Gn 12.7). Consciente de seu pecado, que os levaram a Babilônia, decidiram fazer tudo conforme a lei. Depois de tanto tempo longe de sua pátria e da bênção de Deus, aprenderam a lição e estabeleceram Deus como prioridade.
Da mesma forma precisamos estar consciente de que o primeiro lugar em nossa vida é de Deus, e não nossas necessidades pessoais. Jesus ensinou que quando nossa prioridade for o reino de Deus ele acrescentará o que necessitamos (Mt 6.33).
Então, não deixe seu culto pessoal a Deus (leitura da Bíblia, oração, comunhão com os irmãos) para depois, pois você pode ficar cansado demais para isso e assim enfraquecer seu relacionamento com ele. Não deixe que Deus se torne apenas mais um compromisso, pois, se ele é senhor de sua vida, então deve ter a mais alta prioridade em nossa agenda e em seu coração.
.

2 comentários:

Anônimo disse...

muito bom. Deus te abençoe!!

Uma aprendiz disse...

Obrigada, meu amigo.

Volte mais vezes.

A Paz