sexta-feira, 29 de maio de 2009

Sermão da Montanha

Cantora: Aline de Barros

Quando Jesus viu aquela multidão, subiu um monte e sentou-se.
Os seus discípulos se aproximaram e ele começou a ensiná-los.
Felizes os que sabem que são espiritualmente pobres,
pois o reino dos céus é deles.
Felizes os que choram, porque Deus os consolará.
Felizes os humildes, pois receberão o que Deus tem prometido.
Felizes os que tem fome e sede de fazer a vontade de Deus,
pois ele os deixará completamente satisfeitos.
Felizes os que são amáveis e têm misericórdia dos outros,
pois Deus terá misericórdia deles.
Felizes os que tem o coração puro, porque eles verão a Deus.
Felizes os que trabalham pela paz entre as pessoas,
pois Deus os tratará com seus filhos.
Felizes os que sofrem perseguições por fazerem a vontade de Deus,
pois o reino dos céus é deles.
Felizes são vocês quando os insultam, perseguem e dizem todo tipo
de calúnia contra vocês por serem meus seguidores
Fiquem alegres e felizes, pois uma grande recompensa está guardada
no céu para vocês.
Por que foi assim mesmo que perseguiram os profetas que viveram antes de vocês.


Compositora e interprete:
Aline Barros começou a cantar em Igrejas Evangélicas aos dois anos de idade. Aos nove anos já acompanhava o pai, pastor Ronaldo Barros e o Ministério de Louvor da Comunidade Evangélica da Vila da Penha, na zona norte do Rio de Janeiro.

Logo depois, Aline começou a fazer parte da equipe de louvor, participando de algumas gravações. Com quatorze anos, Aline gravou a primeira canção solo Tua Palavra, no CD da Comunidade. Esta música entrou para as mais pedidas nas rádios evangélicas do Rio de Janeiro. Dois anos depois, a canção Consagração foi um sucesso no Brasil, tendo ficado nove meses em primeiro lugar em execução nas rádios, além de ser cantada pelas igrejas de todo país.

Apesar de ser formada em Biologia Marinha, pela UFRJ, é na música que se sente realizada.

Em março de 2004, assinou contrato com a gravadora/distribuidora MK Music que, segundo a cantora, representou uma nova fase para seu ministério. Sete meses depois, ela se tornou a primeira cantora evangélica brasileira a receber o Grammy Latino, na categoria Melhor Álbum de Música Cristã por Fruto de Amor (2003).

Em seguida, ela lançou o CD Som de Adoradores, que é Disco de Diamante, pelas mais de 500 mil cópias vendidas, indicado para o Grammy Latino 2005, na mesma categoria em que Aline venceu no ano anterior em 2004.

Em 2005, ela lançou o DVD Som de Adoradores, com todas as músicas do CD e um medley com as canções Derrama (Fernandinho), Faz Chover (Michael Farron) Consagração (Anderson Matos e Marcelo de Matos) e Aclame ao Senhor (Hillsong). O trabalho já é DVD de Ouro.

No final do mesmo ano, foi lançado o CD Aline Barros e Cia, com conteúdo didático e evangelístico, têm o objetivo de levar às crianças a mensagem do Evangelho de uma maneira contextualizada e divertida. Em 2006, a cantora ganhou seu segundo Grammy no 7th Latin Grammy com esse disco - o único infantil na categoria Melhor Álbum de Música Cristã (Língua Portuguesa).

Em 25 de Novembro de 2006, Aline gravou ao vivo na igreja Comunidade Internacional da Zona Sul, o CD Caminho de Milagres lançado em Março de 2007. O disco contém versões da própria cantora, assim como composições próprias e em parcerias com o grupo Toque no Altar, e com a cantora Eyshila. Este mesmo CD já emplacou Disco de Ouro com 50 mil cópias vendidas em um mês de lançamento. Depois de três meses de lançamento, já estava além das 100 mil cópias.

Aline Barros é casada com Gilmar Santos, ex-jogador de futebol que abriu mão da carreira para ser pastor ao lado de sua esposa, participando também de eventos onde profere palestras. Juntos criaram o ministério Louvor Sem Fronteiras. Aline e Gilmar tem um filho: Nicolas Giorgi Barros, nascido em 03 de janeiro de 2003.

A influência de Aline Barros extrapola o meio evangélico:
- Em 2007, a canção Recomeçar do seu disco chamado O Poder do Teu Amor (2000) fez parte da trilha sonora da novela da Rede Globo, Duas Caras, sendo tema da Igreja Evangélica da Portelinha.
- o Padre Marcelo Rossi chegou a regravar Fico Feliz e Deus do Impossivel, recentemente.
- A canção Homenzinho Torto é frequentemente executada em atividades da Igreja Católica Romana, mas ainda não foi regravada.
.
Informações tiras do site: http://www.letras.com.br/aline-barros/sermao-da-montanha
.

4 comentários:

O Sibarita disse...

Oi fia, maravilha a Aline, né? Tá todo porreta o texto, só faltou uma coisita! kkkkkkkkkk

Dizer que a Aline e família são bainos de Salvador! kkkkkkkkkkk

bjs
O Sibarita

Uma aprendiz disse...

Bom dia, Sibarita

isso eu não sabia kkkkkkkkkkkk

Obrigada pela informação.

bom fim de semana pra ti.

abraço

Valdemir Reis disse...

Olá estou visitando e registro minha satisfação em passar aqui. Tudo isto nos fortalece e aproxima. Parabenizo vc pelo excelente trabalho, muito interessante, lindissima publicação, uma maravilha este texto, gostei. Honrado por sua amizade, meu reconhecimento e votos de muito sucesso e brilho. Nos encontraremos sempre por aqui. Aguardo sua visita.
Quero compartilhar com você o poema abaixo do poeta Vinícius de Moraes:
“Certas palavras podem dizer muitas coisas;
Certos olhares podem valer mais do que mil palavras;
Certos momentos nos fazem esquecer que existe um mundo lá fora;
Certos gestos, parecem sinais guiando-nos pelo caminho;
Certos toques parecem estremecer todo nosso coração;
Certos detalhes nos dão certeza de que existem pessoas especiais,
Assim como você que deixarão belas lembranças para todo o sempre. Precisa-se de um amigo que diga que vale a pena viver, não porque a vida é bela, mas porque já se tem um amigo. Precisa-se de um amigo para se parar de chorar. Para não se viver debruçado no passado em busca de memórias perdidas. Que nos bata nos ombros sorrindo ou chorando, mas que nos chame de amigo, para ter-se a consciência de que ainda se vive.”
Desejo um fim de semana repleto de alegrias extensivo aos familiares. Forte abraço, paz, luz, saúde, prosperidade e muitas bênçãos. Fique com Deus. Felicidades.
Valdemir Reis

Uma aprendiz disse...

Obrigada, Valdemir, pela visita.

Um ótimo final de semana pra vc e seus familiares.

abraço