sábado, 1 de agosto de 2009

O Vendedor de Sonhos.


“O ser humano morre não quando seu coração deixa de pulsar,
mas quando de alguma forma deixa de se sentir importante. “


A primeira impressão que tive ao ler "O Vendedor de Sonhos" é que Augusto Cury era um homem religioso. Para ser mais exata: um cristão. Tamanha a semelhança dos fatos descritos no livro e várias passagens do Novo Testamento.

Depois, lendo sua biografia e observando mais atentamente algumas citações que ele mesmo fez em outro livro, “O código da inteligência”, cheguei á conclusão que não.
Mas que parece, parece!

Não que isso importe para o conteúdo do livro ou que seja essa sua intenção, mas, para quem conhece os textos da bíblia, ler “O Vendedor de Sonhos” é inevitável a comparação. Afinal, quem, além de Cristo, foi o grande vendedor do sonho de transformação da humanidade?

No texto de Augusto Cury o “Vendedor de Sonhos” surge, em meio a uma confusão, para impedir um homem de se atirar do alto de um prédio. Com muita conversa ele consegue que o ex-suicida, o renomado professor Júlio César, repense sua vida e o siga.

A partir daí o leitor o acompanha em sua peregrinação em busca dos “Chamados” para essa tarefa de mudança de vida.

Quando optei por esse livro nem imaginava que ele fosse de auto-ajuda. Li a resenha na contra capa e me encantei. Gostei tanto que já estou lendo o segundo “O Vendedor de Sonhos – E a Revolução dos Anônimos”.

O estranho é que sempre tive preconceito quanto á livros de “auto-ajuda”, agora terei que reavaliar meus conceitos e minha estante de livros.

Faça o mesmo, ou não faça. Mas, se for preconceituoso quanto a gênero de livros que tal abrir uma exceção?

O Vendedor de Sonhos é encantador. Quem sabe você se anime e acabe querendo conhecer o verdadeiro e leia algumas passagens da bíblia.

Não se surpreenda, se Augusto Cury se diz só um psiquiatra, psicoterapeuta, escritor e cientista brasileiro conseguir lhe auto-ajudar, qual o problema?

Agora, se eu, que sou só uma pessoa que escreve aqui, conseguir fazer você ler esse livro ou, melhor ainda, lhe instigar a conhecer JESUS, nem preciso publicar livros no mundo todo como ele.



por Etelvina de Oliveira


5 comentários:

Daniel Fernandes disse...

Gostaria de ler esse livro.
Deveres parece ser interessante e conhecedor do que fala.
Continuação de boas escritas.

Uma aprendiz disse...

Oi, Daniel

que saudades de ti, meu irmão.

Obrigada pela visita.

bj

Uma aprendiz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
marciovozes disse...

Irmã, a Paz.
Estava procurando resenhas sobre o livro em questão e encontrei teu post. Seria possível alguma forma de entrarmos em contato para falarmos a respeito? É que eu falo demais, e ia acabar com o espaço aqui no blog, kkk. Sds, Marcio.

Uma aprendiz disse...

Bom dia, Marcio


Obrigada pela visita, volte mais vezes.

Infelizmente, não sei se poderei ajudá-lo pois sou apenas uma leitora que gostou do livro. NÃO sou especialista no assunto kkkkk

Um bom final de semana para você e sua família.

Fique na Paz