domingo, 8 de novembro de 2009

Abraça-me.




David Quinlan
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

David Quinlan ou David M. Quinlan é um conhecido cantor evangélico, líder de louvor de origem irlandesa. Sua família veio refugiada para o Brasil, pois seu pai, um grande líder do movimento católico, se converteu ao protestantismo e sofreu muita perseguição das "autoridades eclesiásticas católicas". Naturalizado brasileiro, foi o principal precursor no Brasil do movimento conhecido como Adoração (Worship Movement) — estilo musical e de vida que tem ganhado espaço entre os cristãos. Quilan é artista da música gospel brasileira.

Biografia
Seu ministério no Brasil começou mentoreado pelo casal de missionários carismáticos norte-americanos, Dan e Marti Duke, para quem trabalhou como ministro musical e intérprete. Oito anos mais tarde, foi enviado por seus líderes para prosseguir em seu trabalho de forma independente, passando, assim, a chefiar o Ministério "Fogo e Glória", depois chamado "Paixão, Fogo e Glória", através do qual realiza conferências de louvor e adoração em diversas cidades.

O cd fontes foi um dos primeiros a ser gerado e tocando em diversas pessoas. Com seu jeito de cantar e clamar a Deus mexeu com pessoas que nem se quer conhece a palavra de Deus. David não veio ao mundo gospel por acaso e nem ao Brasil por engano. O pai celestial sabe onde envia seus filhos querido.

Influências
Violonista e vocalista, gravou versões traduzidas de canções do estilo adoração compostas por líderes de louvor (worship leaders) anglofalantes, tais como de Matt Redman (Essência da Adoração), Martin Smith (Canção da Alegria), Paul Baloche (Abra os Olhos do Meu Coração) e dos grupos musicais de adoração internacionalmente aclamados como Hillsong e Vineyard Music. Em seus últimos álbuns, entretanto, registrou predominantemente composições próprias, dentre as quais estão Abraça-me, Águas Profundas e Filho de Davi.

Quinlan, que costuma viajar por diversas cidades brasileiras a desenvolver seu ofício eclesiástico, é uma das figuras que mais repercutiu, ainda que indiretamente, no comportamento dos músicos e dos jovens evangélicos brasileiros da atualidade. A despeito de haver críticos, sua carismática pregação sobre santidade e adoração tem entusiasmado uma geração de cristãos; seu estilo musical simplista, suas letras cheias de ardor divino e sua maneira até então inovadora de conduzir os cânticos influenciaram centenas de igrejas e inspiraram uma onda de musicistas. Como conseqüência do movimento para o qual Quinlan contribuiu, muitos cantores famosos do gospel, como Aline Barros e Fernanda Brum adotaram a "música de adoração" (worship music), adaptando-se à nova realidade do mercado musical cristão. David Quinlan reside em Minas Gerais, fazendo parte da IBC (Igreja Batista de Contagem) e no ano de 2007 lançou seu mais novo cd, gravado em Goiânia em novembro de 2005, denominado Apaixonado por Ti, Jesus!, e também lançou um DVD gravado ao vivo em São Paulo.

Dai por diante veio a revolucionaria paixão por todo Brasil por melodias que faz mexer com nossos corações diante da presença de Deus onde o conforto diante do Pai celestial é a melhor coisa gerada ente o céu e a terra.

Discografia
Em tua Honra
Fontes
Fogo e Glória
Além do Véu
Fogo e Glória Curitiba - Ao Vivo em Curitiba (2001)
Abraça - Me - Ao Vivo em BH/MG (2004)
Águas Profundas: Ao Vivo em SP (2005)
Apaixonado por Ti Jesus - Ao Vivo em Goiânia (2007)
Liberdade (2008)
No Infinito Desse Amor (2009)

DVDs Musicais
Coletânea - Ao Vivo em São Paulo (2006)
Apaixonado por Ti - Ao Vivo em Goiânia (2007)
No Infinito Desse Amor (Em Produção)



5 comentários:

Luiza Guimarães disse...

Olá
Muito bonita a letra de musica e o video.Também eu adoro essas músicas de deus , nos faz refletir melhor.
Eu também tenho blog, e eu quero colocar o seu link nele,se quiser também pode colocar o meu.

Bom domingo.

Unknown disse...

miga, vc está musical de verdade , nem mesmo esse seu " segundo" filho escapou de ter videos ótimos de ouvir, parabéns!!
e vc sem ter ido pra marcha não é rs
bjusss

Anônimo disse...

Amiga! Adorei...
A musica e a voz do cantor,ainda mais cantando pra jesus...
Um beijo..
Pés

Sandra disse...

Retribuindo a sua visita. Gostei muito de ver lá.

Pegue o acesso pela Curiosa e venha buscar seus selos, que estão pelos blogs.
Te espero, lá minha Linda.
Tenho um otimo sábado.
Com muito carinho
Sandra

O Sibarita disse...

Ô retado! kkk Beleza moça, canta bem o camarada, faça fé! kkkkkk

bjs
O Sibarita