domingo, 22 de fevereiro de 2009

Rejeitando Saul

23 - REJEITANDO SAUL - PARTE 2

3)Cercar-se de péssimo assessoramento: ouve conselhos errados, vindo de fontes erradas, apoiando ações equivocadas. A base da sua obediência deve ser o que Deus lhe diz!
Saul tinha um servo de confiança, seu apoiador, que considerava como ponto forte.
Doegue era um homem da cidade de Edom, sabidamente inimigos e perseguidores do povo de Deus! "Ora, achava-se ali naquele dia um dos servos de Saul, detido perante o Senhor; e era seu nome Doegue, edomeu, chefe dos pastores de Saul." 1 Samuel 21:7
Saul tinha o homem errado como seu mais fiel aliado, me se dava conta de que estava alimentando um filho estranho.
"Estende as tuas mãos desde o alto; livra-me, e arrebata-me das muitas águas e das mãos dos filhos estranhos, Cuja boca fala vaidade, e a sua mão direita é a destra de falsidade." Salmo 144:7 e 8.
Doegue mostrou-se uma praga para Saul e para o povo de Deus: delatou as ações de Davi, rei escolhido por Deus para substituir Saul (1 Samuel 22:8 a 10) e sob as ordens do rei ele exterminou os sacerdotes de Deus, matou homens, mulheres, crianças e os rebanhos (1 Samuel 22:18 e 19).
Seu ponto forte pode estar separando você de Deus. Está confiando tanto nessa habilidade que não está permitindo que Deus o capacite em outras qualidades que são imprescindíveis para o seu sucesso.
Muitas vezes o que consideramos ponto forte é uma verdadeira dor de cabeça.
Pode se traduzir em um costume que trazemos do mundo: resolver as situações pelas nossas próprias mãos! Exemplo: o costume do empréstimo para pagar dívidas, sustentar uma mentira para agradar ou não ferir alguém, não pedir perdão pelo pecado cometido contra alguém por medo da reação, etc.
Tire o "filho estranho" para poder ser conduzido por Deus, mantê-lo na sua vida vai trazer destruição muito maior do que você poderia supor.
Não se deixe mais levar pelo instinto humano e sim pela palavra de Deus.
Muito cuidado com as habilidades que não vêm de Deus!
O seu "Doegue", o "filho estranho" pode ser a influência que os outros tem sobre você, gente que você considera muito, mas que o estão levando por caminhos escusos.
Doegue pode ser o nosso ego, influência dos pensamentos, o império do procedimento do homem contra os procedimentos de Deus.
O estranho que rouba a sua bênção pode ser uma declaração da sua própria boca!
Não dê mais evasivas para o que Deus lhe fala para fazer: corra e faça agora, mesmo que doa. Não se deixe mais influenciar negativamente pelos velhos hábitos.
span style="font-weight:bold;">De que atitudes você precisa abrir mão?
Primeiramente decida-se que quer ser dirigido somente por Deus: "Senhor, se existe alguma atitude em mim que precisa ser mudada, eu peço, onde houver alguma atitude me segurando, me travando abra os meus olhos porque eu não a quero mais!"; depois consulte, ouça e faça apenas o que Deus lhe fala.

CONTINUA...

Por Odair Mercham Junior

2 comentários:

O Profeta disse...

PAssei para te deixar um beijinho...

Pena disse...

Oh, Linda Amiga:
Um texto que li com cuidado e atenção que é uma peça de ouro mágica, fabulosa.
Concebido com Arte pura. Sensatez nas ideias.
Fiquei com uma sensação de uma beleza e pureza imensas feitas para maravilhar.
Perfeito poema numa pessoa perfeita. VOCÊ!
Beijinhos de amizade que a estima e respeita.
Sempre a admirá-la e a considerá-la
O AMIGO

Pena

OBRIGADO pela sua imensa amizade.
Bem-Haja, amiga!