quarta-feira, 17 de junho de 2009

Quem é você?

A paz do Senhor

Jo 10 10 O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente.

João Evangelista pregava o arrependimento e muitos o entendem num único sentido, mas o Aurelio traz

1.Sentir mágoa ou pesar por faltas ou erros cometidos:
Arrependo-me de o haver tratado mal.
2.Mudar de atitude, de procedimento, de parecer; voltar atrás em relação a compromisso assumido

É fato que ha um primeiro sentido que tem a ver com ficar magoado com o que se fez, mas em seguida vem a mudança de comportamento e de procedimento. O arrependimento não é vero se não obedecer esse caminho que a biblia chama de RENOVAÇÂO DA MENTE ( Ro 12 ). Muitos se chateiam com o que fazem mas continuam a faze-lo. Paulo em RO explica isso magistralmente:

RO 7 18 Sei que nada de bom habita em mim, isto é, em minha carne. Porque tenho o desejo de fazer o que é bom, mas não consigo realizá-lo.
19 Pois o que faço não é o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer, esse eu continuo fazendo.
20 Ora, se faço o que não quero, já não sou eu quem o faz, mas o pecado que habita em mim.
21 Assim, encontro esta lei que atua em mim: Quando quero fazer o bem, o mal está junto a mim.

Ele entende que os mandamentos são regras que EMBORA FOSSEM DADOS PARA O BEM, acabam ressaltando o pior de nós:

RO 7 22 No íntimo do meu ser tenho prazer na Lei de Deus;
23 mas vejo outra lei atuando nos membros do meu corpo, guerreando contra a lei da minha mente, tornando-me prisioneiro da lei do pecado que atua em meus membros.
24 Miserável homem que eu sou! Quem me libertará do corpo sujeito a esta morte?

Ele afirmara que o "salario do pecado é a MORTE" espiritual e aqui novamente ele entende que seguir um conjunto de regras legais nos desfalece e nos prende a algo que é impossivel de ser cumprido no coração e na mente. Muitas vezes sabemos o que é correto - como Paulo sabia- mas praticamos o conrário! Sabemos que algo deveria ser feito de determinada maneira, mas o fazemos de outra completamente diferente e muitas vezes agimos assim pq perdemos as forças para mudar a mente ou simplesmente nem tentamos em função do prazer que a transgressão nos da.

25 Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor! De modo que, com a mente, eu próprio sou escravo da Lei de Deus; mas, com a carne, da lei do pecado.

Mesmo que a carne clame o que não é santo, a mente entende o que é correto. O que falta para nos apoiar nas nossas decisões e nos dar força????

RO 8 1 Portanto, agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus,
2 porque por meio de Cristo Jesus a lei do Espírito de vida me libertou da lei do pecado e da morte.
3 Porque, aquilo que a Lei fora incapaz de fazer por estar enfraquecida pela carne, Deus o fez, enviando seu próprio Filho, à semelhança do homem pecador, como oferta pelo pecado. E assim condenou o pecado na carne,
4 a fim de que as justas exigências da Lei fossem plenamente satisfeitas em nós, que não vivemos segundo a carne, mas segundo o Espírito.
5 Quem vive segundo a carne tem a mente voltada para o que a carne deseja; mas quem vive de acordo com o Espírito, tem a mente voltada para o que o Espírito deseja.

É a vida de comunhão com o Espirito de Deus e a leitura da palavra que nos dá a força necessária para assumirmos a nossa nova condição de NOVO HOMEM( mulher):

2 Co 5 16 De modo que, de agora em diante, a ninguém mais consideramos do ponto de vista humano. Ainda que antes tenhamos considerado Cristo dessa forma, agora já não o consideramos assim.
17 Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!

A partir da nossa fé em Jesus como nosso salvador e não nas nossas atitudes, nos santos , ou na Igreja, é que somos feitos novas criaturas, seladas com o Espirito de Deus e a partir dai Ele passa a nos constranger para o que é certo! Hoje vc é NOVA CRIATURA e adquiriu uma NOVA IDENTIDADE:

- não mais o que vc era... sem mais fracassos morais, pessoais, MAS UM QUE EM CRISTO esta e estará em constante processo de RENOVAÇÂO DA MENTE não escutando os prazeres da carne. Qdo esquecemos dessa nova identidade o VELHO HOMEM vem e tenta nos levar para o passado de vicios, prazeres, liberdades sexuais, bebida, fofoca, etc... Mas é o retorno a nossa identidade EM CRISTO que o Espirito pode agir e nos tirar dessa triste condição de MORTE ESPIRITUAL.

Que a PAZ do Sr esteja sempre com vc e não se esqueça que a força vem do Espirito e a sua atitude!

Franco Catena

6 comentários:

Natalino disse...

Seu blog é evangelista mesmo em?
Parabéns!!
Deus te abençoe

Uma aprendiz disse...

Oi, Natalino

Obrigada pela visita. Volte mais vezes, a casa é sua.

Fique na Paz do Senhor.

Natalino da Silva disse...

Oie, de nada, eu que agradeço pelas palavras de elogio ao meu blog. Obrigado pelo o link, também fiz o mesmo e estou marcando como segudor.
Deus te abençoe
Um bom inicio de semana
Fica na paz do Senhor!!!

Uma aprendiz disse...

Amém!

Obrigada, irmão.

A Paz.

Unknown disse...

etel,Jesus veio para anunciar q somos filhos de Deus,Deus nao criou o pecado, portanto o pecado nao sendo criação de Deus, não existe,o homem é essencialmente bom!!!
basta se perdoar e se renovar em Jesus!!
bjs e ótima semana!!
lane

Uma aprendiz disse...

Bom dia, Iane

Jesus é o caminho para esse perdão e renascimento.

Gostei muito de sua visita, volte mais vezes.

beijos