segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Por quê está demorando tanto?

.
A verdade é que todos os dias lutamos contra o tempo... e como dizia o poeta dos anos 80, Agenor Miranda de Araújo Neto: "O tempo não pára!!". A verdade é que sofremos de um desejo quase compulsivo pelo "imediato"(O aqui e agora!), que nos corrói por meio da ansiedade

A verdade é que não é fácil esperar por aquilo que desejamos muito; é necessário ter a paciência de JÓ... coisa rara nos tempos modernos. A verdade é que todos nós já enfrentamos a difícil sensação de que aquilo que tanto almejamos está demorando tanto para acontecer... e nesses momentos 1001 situações e indagações perturbam nossa mente.

É preciso entender e também aprender o que a Bíblia ensina em Eclesiastes 3:1 : "Há para todo propósito um tempo determinado por Deus para acontecer." Deus está no controle de tudo!

Há momentos em que nosso "projeto de vida" parece estar demorando demais a acontecer... mas só parece, pois, ele está em pleno desenvolvimento, mas por estarmos tão envolvidos pela ansiedade, não percebemos. Às vezes, nos tormanos insensíveis em não perceber que determinados acontecimentos, principalmente, os desagradáveis, estão contribuindo (Romanos 8: 28) no processo de realização de nosso projeto de vida. Deus permite que certas coisas aconteçam, para gerar experiências em nossas vidas, que colaborarão para produzir em nós maturidade e forjar em nós o caráter de um "grande vencedor" (Mas nem sempre é fácil perceber essa realidade!).

Quantas pessoas já desistiram dos seus projetos de vida, dos seus sonhos porque estavam demorando acontecer, por causa das dificuldades enfrentadas, por causa das dúvidas que surgem... mas não podemos seguir o exemplo das pessoas que desistem, pois, desistir é atitude de fracassados. Precisamos entender que a aparente demora, as dificuldades, as possíveis dúvidas que surgem, etc, não devem ser encaradas como fatores de desmotivação ou derrotas, mas como simples provas que precisamos superar para alcançar nossas conquistas.

Se está demorando acontecer o teu "tão sonhado casamento" não desista, você está num processo em que Deus está te madurecendo para vida conjugal. Se parece estar atrasado a benção daquele "bom emprego" que você tanto precisa, não desanime, prepare-se, qualifique-se mais, aproveite esse tempo para estudar, se aperfeiçoar, Deus tem o tempo certo para abrir uma "porta melhor" no mercado de trabalho para você. Se de repente, você está há anos esperando para realizar o sonho da casa própria e estás pensando que não vais conseguir, renove seu sonho e confie mais em Deus, pois, o que é impossível para você, Ele pode fazer tranquilamente. Se você acha que está velho demais para continuar acreditando no seu sonho da época de jovem, que não se realizou ainda e até já enterraste tal sonho no deserto da incredulidade, em nome de Jesus, desenterre seu sonho, porque ainda está em tempo de Deus realizá-lo, pois, você ainda está vivo.

Precisamos aprender que a aparente demora na realização dos nossos sonhos é o desenrolar de um processo onde Deus está fazendo de nós pessoas mais capacitadas, mais fortes, mais maduras, mais preparadas para viver o melhor que Ele tem para cada um de nós. No tempo certo, viveremos a realização dos nossos sonhos, se não desistirmos e obedecermos a vontade de Deus para nossas vidas.

FÉ + PERSEVERANÇA + ESPERANÇA + PACIÊNCIA = SONHOS REALIZADOS!

Não desista...

Está quase na hora!

Do amigo,

Texto: Andreé Veríssimo

6 comentários:

[ rod ] ® disse...

Esse momento que inclui fé e um pouco de resignação com a vida... ensina a controlar a ânsia do "agora" e esperar pacientemente pelos desígnos de Deus.

Grande bj moça e obrigado pelas visitas ao dogMas...


Novo Dogma:
tO be...


dogMas...
dos atos, fatos e mitos...

http://do-gmas.blogspot.com/

Anônimo disse...

Seu texto falou comigo... trocamos várias impressões. Saio daqui levando ele comigo. Valeu!!!

raquel disse...

Esse texto tocou na minha alma, emocionante! Obrigada por compartilhar algo tão profundo

Anônimo disse...

Apenas obrigado.

Anônimo disse...

Deus é maravilhoso, ele sabe o que faz na vida de cada um, ele quer evolui nosso espirito, texto muito bom obrigada

Unknown disse...

Muito obrigado por essa palavra me ajudou a lembrar da importancia de colocar sempre a fé em pratica,apesar das adversidades da vida.....