sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

A Porta da Prisão está Aberta

Estou lendo um livro "Vencendo a luta interior" (Erwin W. Lutzer - Editora Betânia) e um dos capítulos conduziu-me a uma reflexão profunda e muito séria sobre a realidade que muitos enfrentam e poucos tem coragem de admitir que vivem: ser prisioneiro na prisão da alma.

Quantas pessoas usam máscaras para esconder uma triste situação, para camuflar uma realidade ou esconder sua vergonha diante da sociedade?! Quantas pessoas hoje em dia vivem uma amargura cruel na alma, mas disfarçam isso com sorrisos de uma fria e falsa alegria?! Quantas pessoas estão arrastando pela vida correntes de desilusões, mágoas e ressentimentos?! Quantas pessoas estão trancafiadas por sentimentos de culpa?!

Talvez você se enquadre num desses casos que citei. Talvez, ao ler essa introdução do artigo, você esteja pensando: "Esse cara está tocando na minha ferida!!!"
Quero lhe dizer que essa mensagem é para acordar para uma boa realidade; realidade essa que precisa ser notada urgentemente.

Muitas pessoas já estão há tanto tempo aprisionadas que já se acostumaram com a situação; já perderam a esperança e se acomodaram com as algemas do sofrimento. Muitos não conseguem enxergar a saída para essa terrível situação e muitos outros não conseguem acreditar na libertação. Eles até tentam conquistar a liberdade e quando não conseguem desistem por completo e se acomodam em sua prisão cotidiana.

São tantas pessoas escondendo sua situação por não conseguirem vencer as algemas do pecado, escondendo-se de Deus por saberem que estão erradas. E muitas outras que zombam e apontam as falhas dos cristão, gente que diz: "Para ser crente igual a esse aí, prefiro não ser!!!". A grande realidade é que tais pessoas fazem isso, porque elas não tem forças para lutar contra o pecado, então, por isso elas preferem não assumir um compromisso com Jesus Cristo, pois, isso requer entre muitas coisas : luta diária contra o pecado, o diabo e a própria carne.

Mas se você hoje se sente prisioneiro do pecado, se estás aprisionado ao passado....tenho uma grande novidade para você: A PORTA DA PRISÃO ESTÁ ABERTA!

"Como assim, Andreé?!" - Você pode estar indagando.

Jesus Cristo morreu na cruz do calvário, derramando seu sangue para remissão dos pecados, para nos libertar de toda cadeia de maldição. Jesus Cristo é o Advogado (I João 2:1,2) com o "Alvará de soltura" que está na porta da prisão, para nos outorgar a liberdade. Jesus Cristo é a verdade que liberta.

O que você deve fazer?!

Simplesmente, em 1º lugar Ele precisa ser o Senhor e único Salvador da sua vida. Se Ele já é, você precisa simplesmente, com o coração quebrantado e contrito, confessar todos os seus pecados a Ele e receber através da sua superabundante graça e perdão e a partir disso sair da prisão e ser livre de toda acusação de pecado.

Lembre-se: A porta da prisão está aberta...Jesus Cristo te ama em todo e qualquer situação!



Texto: Andreé Veríssimo :: Nova Iguaçu City/RJ

7 comentários:

O Sibarita disse...

Opa! kkkk Ô, é assim, é? Tá certo...

Há de se perguntar e alguém que cometeu todo tipo de atrocidade, deixando famílias enlutadas ou não, e depois a consciencia fica pesada se é que tem, ai pede ao Senhor a chave da sua libertação?

Sei, entendo, perdoar é necessário, é uma ato mesmo de caridade...

bjs
O Sibarita

O Profeta disse...

Um abrigo feito de pedras
Uma porta sem entrada
Uma janela fugida à luz
Aprisiona alma desencontrada

Um tecto feito de estrelas
A Lua brinca com fios de luz
Um cometa passou rasante
Um coração o outro seduz



Bom domingo


Mágico beijo

Uma aprendiz disse...

Oi, Sibarita

Jesus nos recomenda que perdoassemos 70 x 7.

É dificil entender que Jesus veio para os enfermos e doentes (de corpo e alma).

As vezes, eu também penso como você, mas depois Jesus me faz entender. É lindo demais o amor de Cristo.

beijo, de sua amiga paulista

Uma aprendiz disse...

Oi, Profeta

estava com saudades de suas visitas.

Obrigada, por sua atenção.

beijos

Paula Barros disse...

Um ótimo texto. Quantas vezes realmente a alma está aprisionada. E as pessoas vivem muito mal.

abraços

Uma aprendiz disse...

Verdade, Paula

O engraçado é que só percebemos que estamos em uma prisão quando avistamos a porta aberta.

Oxalá todos pudessem ver essa porta.

beijo

oteologo disse...

olá amigos...
muito interessante tudo isto.A verdade que é muito dificil para o homem pecador achar esta porta. tudo bem que Cristo é a porta. mas para as pessoas que estão no pecado mas não reconhecem isto. Há pessoas que estão mortas espiritualmente mas não conseguem reconhecerem esta sua situação. Sabemos que o homem conhecendo ou não, esta é a situação dele, esta é lei do universo. a lei do bem e do mau. Da benção e da maldição. por isso nunca podemos deixar de falar a palavra de Deus, ``pois a fé vem pelo ouvir, e ouvir a palavra de Deus...´´(Romanos: 10:17)Somente atraves da Palavra de Deus que o homem vai reconhecer o lugar em ele se encontra.