sábado, 18 de abril de 2009

Igrejas: Qual é a Verdadeira?

Lamentavelmente esta polêmica sobre qual é a igreja verdadeira perdura até aos dias de hoje, e cada vez com maior intensidade. Há uma verdadeira competitividade entre os próprios evangélicos e cada um afirma que a sua igreja é que é a verdadeira. E o mais terrível, é que ao invés de haver mútua cooperação, há divisões e disputas e cada um procura defender a bandeira de sua igreja com unhas e dentes.

Este clima já havia no tempo dos profetas pois está escrito:Põe-te a porta da casa do Senhor,e proclama ali esta palavra, e dize:ouvi a palavra do Senhor, todos de Judá,os que entrais por estas portas, para adorardes ao Senhor...Não confieis em palavras falsas dizendo: Templo do Senhor é este, templo do Senhor é este, templo do Senhor é este...Eis que vós que confiais em palavras falsas,que para nada são proveitosas...Pois esta casa, que se chama pelo meu nome,é uma caverna de salteadores aos vossos olhos?Eis que, eu mesmo vi isto, diz o Senhor. (Jeremias 07:02)

Aí está a realidade dos fatos,é justamente este clima que esta imperando na maioria das igrejas.O importante não é dizer a minha igreja é a verdadeira, mas sim viver na presença do Rei em todo o momento e em qualquer lugar.Geralmente o máximo que ficamos dentro de um templo de uma igreja, é pelo espaço de duas horas, e as outras vinte e duas horas que estamos fora do templo, como é que é a nossa relação com o Criador? Jesus nunca deu prioridade para o templo, tanto é, que ele disse:...Crê-me que a hora vem , em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai. Vós adorais o que não sabeis;nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus.Mas vem a hora,e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão ao Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.( João 04:21)

Eu louvo a Deus por ter nos deixado a Bíblia como regra de fé, pois só a Bíblia nos revela os mistérios deste maravilhoso Deus, e se cada cristão aplicasse no seu dia a dia estas regras, o mundo seria impactado com verdadeiro cristianismo, mas infelizmente cada um diz; A sabedoria está conosco, porem o profeta disse: Os sábios foram envergonhados, foram espantados e presos:Eis que rejeitam a palavra do Senhor;que sabedoria teriam eles? (Jeremias 08:09)

E, Jesus complementa dizendo:"Vós errais por não conhecerdes as escrituras e nem o poder de Deus"

Pertencer a uma igreja é a coisa mais fácil do mundo, porém para pertencemos ao corpo de Cristo, aí já não é tão fácil, teremos que pagar um preço, que é o da renúncia, algo que nem todos querem pagar, foi por esta razão que ele disse: A lei e os profetas duraram até João: desde então é anunciado o reino de Deus, e todo homem emprega força para entrar nele.É mais fácil passar o céu e a terra do que cair um til da lei.(Lucas 16:16) Não é admissível alguém que se diz cristão e vive uma vida acomodada sendo um mero freqüentador de igreja.Que Deus nos ajude e nos fortaleça, para que sejamos de fato verdadeiros adoradores. Amém!

Texto: José Antônio de Souza Filho
publicado no site: www.comunicacaogospel.com
sementedoreino@ig.com.br
Missao Cristo é a resposta Londres/England

6 comentários:

Céu Vieira disse...

É verdade querida, concordo plenamente consigo!
Beijinhos

:.tossan® disse...

Tomara ser eleito
no aconchego
da tua paixão,
tatuar as nossas almas...
é inextinguível,
somos anjos...
Lembra?
tossan
Beijo

Uma aprendiz disse...

Oi, Céu

que bom que você tenha gostado. Conto com suas visitas.

beijos

Uma aprendiz disse...

Oi, Tossan

senti sua falta. Adoro suas visitas.

Venha sempre!

beijos

efvilha disse...

Não há igreja maior, ou melhor, que aquela que habita o coração de cada um: mesmo que essa igreja se torne em ruína pela ação dos vermes, um dia ela se reerguerá glorificada pela ressurreição prometida por Cristo.

Obrigado pela visita.
Abraço de Paz.

Uma aprendiz disse...

Amém!

Eu que te agradeço pelo carinho da visita e comentário.

Bom feriado.

bj